Pedro Mosca
Pedro Mosca & Pedro Gonçalves, Arquitectos

Nascido em Ponta Delgada, licenciou-se na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto – tendo aí defendido a sua Tese de Licenciatura: “O Processo Participativo na Habitação Social: O Desfasamento Cliente/Utente”, orientada pelo Prof. Doutor Rui Braz Afonso. Foi nessa Faculdade dirigente associativo, tendo desempenhado várias funções, como Membro Eleito do Conselho Pedagógico e do Conselho Diretivo e membro da Comissão Nacional de Estudantes de Arquitetura. Frequentou ainda também a AHO – Escola de Arquitetura de Oslo, ao abrigo do Programa Erasmus, sob a orientação do Prof. Per Olaf Fjeld.

Foi Organizador e Monitor de Oficinas de Projecto no Porto, em Palermo e Catania. Trabalhou para o Centro de Estudos da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, onde colaborou no levantamento do estado de Conservação e caracterização funcional do Parque Escolar do Porto, bem como no desenvolvimento de documentação de apoio às Cartas Escolares do Porto e Matosinhos. Deu conferências sobre a sua prática profissional na Faculdade de Arquitetura do Porto, na Faculdade de Arquitetura de Palermo – Itália, e foi também conferencista na Conferência “O Parque Escolar do Porto” em Viana do Castelo.


Foi Professor de Ensino Artístico Especializado no Instituto das Artes e da Imagem – Curso de Desenho de Arquitetura - e Formador Profissional nas áreas de Desenho Assistido Por Computador e Desenho de Construção Civil
Lecionou a Unidade Curricular - Design Produtos Interativos p/ Ed. Ambientes Educativos Físicos e Digitais na Pós-Graduação em Design de Produtos Interativos para Educação, na Escola Superior de Educação de Lisboa.
Está estabelecido profissionalmente na cidade do Porto. É sócio da Pedro Mosca & Pedro Gonçalves, Arquitetos onde desenvolve a sua prática profissional, tendo desenvolvido projetos de diferentes tipos, de onde se destacam Equipamentos Escolares como Jardim de Infância, Ensino Básico e Ensino Superior. A Obra do Colégio Luso-Francês foi projeto finalista dos Prémios Nacionais de Arquitetura – Forma, na categoria de Equipamento.
 

Sessões