Vânia Carlos
Universidade de Aveiro

Professora Auxiliar no Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro, é doutorada em Multimédia em Educação. Leciona unidades curriculares na área da Didática das Ciências Sociais e da Prática Pedagógica Supervisionada, onde implementa a metodologia de Challenge-based Learning (CBL). É membro da Equipa de Apoio para a Inovação Curricular e Pedagógica da Reitoria da Universidade de Aveiro, e colabora com o Núcleo de Ensino e Aprendizagem (NEA).

É membro do CIDTFF e tem desenvolvido investigação na área das aprendizagens ativas e dos ambientes flexíveis de aprendizagem, da ciência cidadã, do desenvolvimento profissional docente e das comunidades de prática. É membro da equipa do ECIUn+ (ECIU University), no desenvolvimento um modelo de capacitação da comunidade académica em CBL, bem como dos projetos “Educity - Cidades inteligentes e sustentáveis com jogos educativos móveis em Realidade Aumentada criados por e para os Cidadãos” (FCT), BOLD - Building on Linguistic and Cultural Diversity for social action within and beyond European universities” (Erasmus+) e ITE - PractiMent (Initial Teacher Education - Practicum and Mentorship) (Iceland, Liechanstein and Norway Grants).

Integra o corpo editorial da Revista Indagatio Didactica.

Sessões