Main section

Notícia

3.ª Edição dos Prémios MILAGE APRENDER+ com novas categorias

Estão abertas as pré-inscrições para a 3.ª Edição dos Prémios MILAGE APRENDER+ que,  no dia 6 de Outubro, irá reconhecer as práticas inovadoras de professores e aprendizagens de alunos, promovidas pela plataforma MILAGE APRENDER+.  

Nesta edição, promove-se a expansão desta iniciativa à disciplina de  Português e a uma nova categoria , a   Cidadania Digital, em parceria com o Centro de Sensibilização SeguraNet, da responsabilidade da Direção-Geral da Educação. 
 
Para potenciar a aprendizagem móvel e promover a igualdade de oportunidades, bem como as aprendizagens significativas e a qualidade do ensino, ao longo dos 12 anos de escolaridade, o projeto MILAGE APRENDER+ promove, ainda, até ao dia 25 de junho os prémios seguintes: 

i) Meia-Maratona Matemática MILAGE APRENDER+. Prémio instituído para  promover práticas pedagógicas inovadoras com a app MILAGE APRENDER+, envolvendo  a participação de todos os alunos da turma, para que todos possam estar mais motivados para a aprendizagem da matemática e que alcancem o sucesso escolar. 

ii) Classificação Matemática ou Português MILAGE APRENDER+: Alunos. Nesta categoria, são reconhecidos os alunos e as respetivas escolas do ensino básico e secundário que, ao resolverem tarefas de Matemática ou de Português do ano letivo em que se encontram inscritos, obtêm os melhores resultados. 

iii) Aluno Autor MILAGE APRENDER+ MATEMÁTICA ou Cidadania Digital. Este prémio visa distinguir equipas de alunos do 2.º ciclo, 3.º ciclo e ensino secundário, orientadas por professores, que, durante o ano letivo 2020/21, elaborem fichas originais de tarefas de Matemática ou relacionados com a Cidadania Digital, para serem disponibilizadas na aplicação MILAGE APRENDER+. 

iv) Professor Autor Inovador MILAGE APRENDER+ MATEMÁTICA ou PORTUGUÊS. Este prémio visa distinguir professores, de cada uma das áreas científicas, que, durante o ano letivo 2020/2021, elaborem fichas originais de tarefas de Matemática ou Português, para serem disponibilizadas na aplicação MILAGE APRENDER+. 

Pré-inscrições até ao dia 15 de Maio em: https://bit.ly/3nxG6Nn

Consulte o regulamento da 3.ª Edição dos Prémios MILAGE APRENDER+.

 O MILAGE APRENDER+ é um projeto da Universidade do Algarve e conta com o apoio para a organização destes prémios do Município de Oeiras, da Direcção-Geral de Educação, do Centro de Sensibilização SeguraNet, da Associação de Professores de Matemática, da Sociedade Portuguesa de Matemática, da Associação de Professores de Português  e da Associação Portuguesa de Imprensa.

03/05/2021
Share