Main section

Notícia

Girls in ICT - Iniciativa ubbu

ubbu

 

A ubbu vai assinalar, durante todo o mês de abril, a iniciativa Girls in ICT.

A ubbu, que conta com a parceria da Direção-Geral da Educação, vai disponibilizar um quiz aberto, destinado a crianças e jovens, com várias questões acerca de mulheres que se têm destacado na área das Tecnologias da Informação e Comunicação e Informática (TIC), para que possam conhecê-las melhor. Depois de responderem ao quiz, a etapa seguinte consiste na criação de um projeto (programando através de blocos) sobre a mulher mais inspiradora. Para tal, devem criar conta na ubbu (totalmente gratuita).

Girls in ICT Day é uma iniciativa internacional, criada pela União Internacional das Telecomunicações, com o objetivo de aumentar a consciencialização entre mulheres e raparigas sobre as oportunidades de carreiras em TIC. Este ano, através do tema proposto, "Liderança", pretende-se abordar estes desafios, incentivando a capacitação e o desenvolvimento da liderança das mulheres para um futuro mais equitativo nas STEM.

Esta iniciativa proporcionará, ainda, às alunas a oportunidade de visitarem algumas empresas tecnológicas, além dos encontros nas escolas com oradoras que abordarão a temática.

10/04/2024
Share