Main section

Notícia

MOOC “Aprendizagem Ativa e Ensino Inovador em Espaços Flexíveis de Aprendizagem" – inscrições abertas

A Direção-Geral da Educação (DGE) promove o curso de formação online Aprendizagem Ativa e Ensino Inovador em Espaços Flexíveis de Aprendizagem", em formato MOOC (Massive Open Online Course), uma adaptação para o contexto nacional do curso Active Learning and Innovative Teaching in Flexible Learning Spaces, organizado e lançado em 2022 pela European Schoolnet Academy.

Este MOOC tem como principal objetivo apoiar as escolas portuguesas no processo de implementação de cenários de aprendizagem ativa, em ambientes dinâmicos com apoio das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

Este curso é dirigido aos docentes de todos os grupos de recrutamento, dirigentes escolares e outros profissionais que desempenhem funções educativas, estando aberto a todos os interessados na temática.

O curso é disponibilizado em língua portuguesa, é gratuito e a sua participação com aproveitamento permite a obtenção de um Certificado de Conclusão. Esta formação não é acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua (CCPFC).

O curso tem início a 8 de fevereiro de 2023 e termina a 24 de março de 2023, correspondendo a um trabalho global de cerca de 16 horas.

Inscrições e acesso ao curso: https://bit.ly/INSCRICOES-MOOC-AAEI

Aceda ao vídeo de apresentação deste MOOC: https://bit.ly/VIDEO-MOOC-AAEI

Este MOOC é disponibilizado através da plataforma NAU. Se necessário, consulte o guião de entrada/registo na plataforma NAU.

Participe!

13/01/2023
Share